quarta-feira, junho 13, 2007

Há 14 anos..


Hoje, 12 de junho, não é dia dos namorados coisa nenhuma. Dia dos namorados é todo dia. 12 de junho é aniversário... do título paulista de 1993. A Sociedade Esportiva Palmeiras, há exatos 14 anos saía de uma fila de 16 anos.
O blogueiro, na época com apenas 6 anos, lembra apenas do clima que rondava a família.

Lembro-me muito bem, de todos sacaneando meu pai, o único palmeirense na casa de alguns amigos da família.
Quantas e quantas vezes já não ouvi falar desse título. É um épico legitimamente palestrino.
Para mim, este talvez não seja o maior jogo da história do Palmeiras. Afinal, nesta mesma semana, em 1999, meu time levava o caneco continental... com direito a Bigodes no banco e um santo embaixo da trave. Ah sim, Evair ainda estava lá.

Quisera eu ter minha idade hoje para assistir a este marco na história alvi-verde. Não pude. Me lembro que, na época, eu era fã mesmo era do Zetti. Mas, sempre que o Palmeiras jogava. Deus do céu, como eu torcia... eu assistia aos jogos, fui ao Palestra Itália quando ainda torcia para o time do Jd Leonor.. e ali vibrei como um verdadeiro palestrino, o sangue verde-itália corria nas veias... eu pulava, abraçava meu pai... se eu não me engano, fui a jogo contra o América de RP, o Palmeiras enfiou 6X0...
No mesmo ano, vi meu time enfiar 6X0 em algum outro em apenas 45 minutos (o primeiro tempo, me lembro, fora lamentável).

E aos poucos, principalmente com a saída do Zetti, a paixão da minha vida foi me conquistando, como uma menina que primeiro lhe olha, chama para conversar... e hoje, sou um eterno apaixonado pela Sociedade Esportiva Palmeiras. E, por mais que eu sofra, por mais que esta me faça chorar, não posso deixar de amá-la. Sofrer, afinal, é o fardo do amante... fardo verde, que hei de carregar até o fim dos meus dias.

Salve São Marcos!

Ê, Palmeiras minha vida é você!

Eô eô, Evair é um terror!

Al, al, al, Edmundo é animal!

Olê Porco!!

Puta que o pariu! É o melhor goleiro do Brasil!

Que Deus abençoe o meu amor...

Nenhum comentário: