segunda-feira, junho 04, 2007

Domingo, pernil, futebol e... hem?!

Bom, agora que passou um bom tempo depois do jogo já, até dá para eu postar aqui.


Vocês têm percebido que ando meio "alienado" do mundo externo, né? Pois é, esse negócio de ficar no computador até as 04:00 da matina está me matando, além de eu estar precisando URGENTEMENTE mudar alguns hábitos... preciso assinar um jornal, levantar mais cedo e tomar café... o que tem me salvo nesses dias de férias é o café da manhã, pq almoço virou piada.

Hoje me dei ao trabalho de ir ao Palestra Itália... e é impressionante, quando alguma coisa pode dar errado, não tenha dúvida: irá dar errado.
Começou com o engarrafamento sem sentido perto da Barra Funda (sem sentido mesmo, nao tinha nada nem ninguém no lugar que tava travando o trânsito), depois a zona que tava para entrar no estadio. Por último, o time que também estava um desastre... ou seja, eu devia era ter ficado em casa. Pelo menos comi um lanche de pernil, nham nham!

De resto, confesso que foi um final de semana insosso: sem dinheiro, sem muié, sem nada... hauhauah... pelo lado bom, pelo menos assisti a "O Jardineiro Fiel", filme que entrou para a minha lista pessoal de "TOP 10 - Cinema"...




Bem, para quem não sabe, este filme foi dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, logo depois que ele dirigiu "Cidade de Deus" (este sim eu não assisti hehe).





"O Jardineiro Fiel", muito mais que pela direção canarinho do filme, me chamou a atenção por ter um dos atores que mais admiro: Ralph Fiennes. Além de uma das mulheres mais bonitas do mundo: Rachel Weisz, outra que só faz filmes bons (se tiver a fim, procure por "My Blueberry Nights", ainda não saiu, mas para
ficar como melhor filme do mundo, falta a Liv Tyler uahuaha).

Bom, a dupla se sai muito bem na atuação (Rachel levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante), e Meirelles manda muito bem na direção também. A câmera, que mais parece câmera de documentário, é feroz e mantém o público ligado na película o tempo todo. O vilanesco Bill Nighy (Piratas do Caribe, Underworld e Love Actually) faz o papel de vilão do filme e também se sai bem (Porque? Oras, se você fica com vontade de esganar o vilão do filme, é porque ele se saiu bem oras!).

As pontas que deixam o filme com clima de suspense são muito bem amarradas. O filme é baseado num livro de John Le Carre, acho, o que por si só já é amedontrador (pelo menos quem acompanha Harry Potter no cinema, leu e assistiu ao Código Da Vinci e Eragon vai entender o Blogueiro)... mas o cara que adaptou o roteiro consegue deixar o filme bem sucinto, bem amarrado e conseguimos acompanhar a película sem problemas.

É um filme violento e ao mesmo tempo poético. O final é, no mínimo, emocionante. É o tipo de filme que faz a gente avaliar onde estamos, para onde vamos...


Indicadíssimo pelo humilde blogueiro.


O Jardineiro Fiel
Título Original: The Constant Gardener

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 129 minutos

Ano de Lançamento (EUA): 2005




Saravá!

Nenhum comentário: