sexta-feira, junho 01, 2007

Na grande cidade me realizar... morando no meu lugaaar!

Rapaz, que dia! Que dia... corrido!!!

Jesus!

Pelo menos aprendi duas coisas:
1 – o café da manhã É a refeição mais importante do dia (principalmente quando este se estende até o horário de almoço);
2 – NUNCA alugue 5 filmes ao mesmo tempo. Você não tem tempo nem de assistir e muito menos de copiar.

No mais, zanzetei de ônibus e metrô como um verdadeiro office – boy... olha o roteiro:
Cambuci à Aclimação à Cambuci à Bela Vista à Barra Funda à Paulista à Cambuci à Paulista à Cambuci.

A faculdade? Tinha aula?! Uia...

Nessas idas e vindas (bem, nessas e em outras também), o blogueiro constatou uma grande verdade: São Paulo está cheia demais! Tem fila para pagar metrô NO MEIO DA TARDE!!! Como isso!? Que tempo disponível é esse que as pessoas têm e eu não!? Ok, eu to de férias... mas é impressionante! Tem mais gente aqui que... em BH, por exemplo, que é bem maior... ridículo!

Cada vez mais este que vos escreve tem vontade de sair de SP. Eu amo esse lugar, mas não se tem mais a mínima qualidade de vida. E não importa o QUANTO você ganhe, sempre tem trânsito, calçadas lotadas (de pessoas e camelôs), ônibus e metrôs ENTUPIDOS (quem mora para a ZL daqui que o diga).
Fico cada dia mais impressionado com a quantidade de gente que cabe aqui. Gente, cachorro, mendigo... não que mendigos não sejam “gente”, mas essa “categoria” (se é que é politicamente correto “categorizar” as pessoas) tem aumentado bastante também...
Ainda não conheço outras capitais, além de SP e um mínimo de BH. Que, por sinal, é bem mais vazia, mas quando estive por lá, parecia que a cidade inteira estava em reforma. O metrô lá (que é do tamanho da linha verde daqui) é vaziozão até mesmo as 18h (juro!). Ok, não rola de ir sentadinho tranquilão, mas você entra no vagão tranqüilo, sem empurrar ninguém.
Se BH é melhor que SP? Não sei, não conheci. Mas que é mais vazia, é.

“Pô blogueiro, tu tá reclamando de barriga cheia rapa! Eu moro aqui na China e não tem lugar nem para colocar poste mermão!”
Éééé caro visitante chinês, concordo com o senhor que a situação por aí é BEM pior que a dos paulistas (que quem mora aqui é paulista e ponto. Bom, tem uns bolivianos por aí uhauah). Por isso mesmo que o blogueiro incentiva o PLANEJAMENTO FAMILIAR. Porque se São Paulo ta cheia, daqui a pouco é a Terra que não vai ter lugar nem para plantar milho.

Se você, caro leitor, estiver pensando em fazer da sua esposa uma usina de criança, repense. Tem muita criança pedindo e precisando de carinho em casas de adoção por aí. Elas já estão prontinhas, é só pegar e dar carinho e cuidar como um filho que saiu do ventre.
Angelina Jolie e Brad Pitt são ótimos exemplos. Porque não seguir os bons exemplos?

Vejam que o humilde blogueiro não condena quem preferir “fabricar” a própria criança. Pelo contrário. Crianças fazem um bem danado a qualquer ser humano. Por isso mesmo, ele apóia a adoção!!!

Enfim...

Saravá!!

Nenhum comentário: