terça-feira, abril 17, 2007

Times like these... times like those...


Peguei um álbum de fotografias antigas hoje.

Era uma foto de quando eu era recém nascido. Eu e minha prima, a Xan... a foto tá até amarelada.

Me bateu uma nostalgia de algo que eu ainda não tenho. De um passado. Digo, claro que já construí alguma coisa, são vinte anos já... não é pouca coisa. Mas é, se eu comparar com meus avós. Ou, nem é preciso ir tão longe, meus pais.

Tanta coisa passou pela minha cabeça, desde "Poxa, que sacanagem, com as fotos digitais não teremos mais fotos amareladas!" e coisas desse tipo.

E, enquanto eu me preocupava se as fotos ficarão ou não amarelas, meu cérebro disparou uma pergunta: afinal, é pior encarar o desconhecido futuro ou o já conhecido passado?

Pense antes de responder. E pense muito, pois não é uma resposta simples. Em absoluto!

Afinal, como podemos encarar o que já passou? As pessoas, as disputas, os professores, os joelhos ralados, os braços quebrados no futebol, as tardes de uniforme no colégio jogando conversa fora...

Me desespero quando vejo a molecada de quinta, sexta série esquentando a cabeça com o vestibular e essas coisas! Isso é um crime! Eu até que esquentava a cabeça, mas tava era preocupado com o jogo de quarta - feira, ou com a prova de geografia que eu não sabia que diabos era o Planalto da Borborema!

E bate uma saudade de tudo aquilo... e ver que a gente não aproveita quase nada desse tempo, que é tão curto... eu lembro que minha mãe falava "Meniiiiino! Aproveita e estuda que isso dura pouco!"... e eu só pensava no meu próximo aniversário... como demoravam os aniversários!!!

Aquelas festas cheias de criança suja correndo para cima e para baixo, com copos de plástico numa mão e saco de batata na outra...

Morro de rir de mim mesmo nas gravações de festa de família. Era desinibido, adorava aparecer.

Bom... não mudei muito não eheheh...

Digo, claro que é bom crescer! Mas ás vezes bate uma saudade dos tempos de calça azul... tempos que nunca mais eu verei. A não ser nas fotos amareladas, que não possibilitarão ver minhas calças azuis...


Saravá...!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Sessão nostalgia...

Boa noite amigo.

Estou aqui como andarilha vagando pela WEB e me questionando por que estaria tão nostalgico ? Estamos longe de qualquer data comemorativa. Houve algum problema em sua família ?

ah!Comentando...
Temos que aproveitar todos os momentos cada um em sua fase, não adianta apressar as coisas elas irão acontecer você queira ou não. As vezes quando nos planejamos acabamos conseguindo melhores resultados, por isto a decisão do que faz de AGORA para frente é somente sua.

cuide-se

a friend,
'.'

Anônimo disse...

Chega um ponto na vida (pelo menos na minha) em que as saudades são maiores do que os planos. Será normal? Ou simplesmente concordo em número e grau: a infância voa e é cruel não termos noção do quanto a vida fica mais chata depois. Certamente aproveitaríamos melhor.
LToffolo

Vinicius Baratta! disse...

Hey friend!
Hmmmm... uma sensação boa e ruim ao ver uma foto amarelada. Isso me fez nostálgico... pouco, mas o suficiente.
Acho que vc nao é a primeira pessoa a me dizer isso. Mas, para um ansioso cronico, nao ha remedio hehehe... lembra - se das mudanças? Talvez isso seja um reflexo delas.

Lu,

isso varia. Eu ate gosto de sentir saudades, acho que algo ou alguem que passou e deixa esse tipo de marca faz as nossas "vidinhas" valerem a pena. Mas nao podemos deixar de olhar para a frente nao.
Mas esse é assunto para um outro post...

Abraços meninas!