sexta-feira, abril 06, 2007

Com os ânimos acalmados...

Agora sim dá para escrever algo mais... sereno.

Hoje é sexta - feira santa, se alguém ainda não sabe.

Os feriados santos me lembram muito os tempos de colégio - já que estudei num colégio catélico (mas nem tanto).

Ao contrário de muitos outros colégios, eles respeitavam as diferenças - fossem culturais ou religiosas. Não me lembro de ter sido repreendido UMA só vez quando eu, nos tempos em que seguia "doutrinas", debatia este ou aquele assunto com meus professores.

Feriados religiosos têm aquele jeitão "família", que se passa com os avós, tios, primos... e até que é verdade. E não é ruim não, mesmo que às vezes (e inclusive em algumas datas) a gente pense na célebre frase "Família só é bom no porta - retrato!".

Pensar que todo dia, seja lá qual o seu humor, ao chegar em casa, podemos chamar - seja mansão, seja barraco - que podes dizer "lar", já é motivo suficiente para agradecer.

Penso naqueles que não têm um "lar". Ou por não ter um teto para fazê - lo, ou por quando chegar em casa, não poder encontrar nada que o faça levantar de manhã e batalhar.

Não falarei sobre o Mr. Jesus aqui. Ou sobre o Budabuda. Ou qualquer outro "líder espiritual". Se alguém que não pode dizer "lar, doce lar" ler esse texto, não desista de ter isso. De ter o seu "feriado santo" com a vovó. Se não podes ter isso, proporcione essa sensação para alguém. Acolha. Dê abrigo, seja ele um teto, uma xícara de café, um abraço... faça da sua casa um lar. Encha - a de alegria. E se a casa não for sua, vá atrás da sua. O que não podes fazer é deixar de ter o que é seu. Por direito. Todos temos o direito de chamar um lugar de lar.



E, nas palavras de Bono:


"Home… hard to know what it is if you've never had one

Home… I can't say where it is but I know I'm going home

That's where the hurt is"


Da música "Walk On", do álbum "All that you can't lave behind" de outubro de 2000.

Podes comprar clicando na imagem. Vale a pena, pois na humilde opinião do blogueiro, é um dos melhores álbuns de uma das melhores bandas do mundo.






Feliz Páscoa! Que, independentemente do que ou porquê, possamos nos renovar e enxergar as virtudes das pessoas - e também as nossas!
Saravá!

Nenhum comentário: