sexta-feira, maio 23, 2008

Da arte de arrancar um sorriso



Sorriso: acto de sorrir; manifestação que se faz, sorrindo, e que exprime um sentimento de benevolência, simpatia ou ironia.


Tá, a foto já foi utilizada. Eu sei. Mas ela fez tão bem pruma pessoa aí que eu acho que ela vai fazer bem prum monte de gente.
Cada indivíduo reage de forma diferente a diferentes fatos. Quem nunca teve um acesso de riso no funeral daquela tia-avó da sua tia de segundo grau? Quem nunca rachou o bico da moça desastrada que levou um tombaço na calçada? É injusto afirmar que isso é errado. Mas em nenhuma dessas situações o riso foi espontâneo, necessário. Sim, porquê não tem nada mais belo no mundo que um sorriso. Ele pode ser acompanhado do Pão de Açúcar... ou não. Ele pode ser acompanhado de lasanha e coca cola... ou não. O sorriso mais belo do mundo é aquele que você não espera. Não necessariamente é o do Ronaldinho Gaúcho da Ana Paula Arósio. Pode ser um sorriso banguelo, sorriso de janelinha, sorriso com dente meio torto. Pode ser um sorriso molhado de lágrimas. Todos são obras de arte que todos os dias fazemos! O pintor, o fotógrafo, enfim, o verdadeiro artista é aquele que arranca dos alheios um verdadeiro e largo sorriso. Nada no mundo, nem a praia no fim de semana nem receber dar presentes, é tão revigorante! É tão difícil sorrir no mundo cinzento de hoje... arrancar um sorriso é uma arte para poucos. Na verdade uma arte para todos, pena que nem todos aprendem ou desenvolvem-na. Mais do que altruísta (que também é egoísta, como diria o Joey) arrancar sorrisos alheios é um investimento. Nunca se sabe quando você irá precisar que lhe arranquem um laaaaaargo e gargalhante sorriso.
Essa é uma prática que não deve nunca ser esquecida...

Saravá!

Um comentário:

On THE Rocks disse...

hehehehe

ha ha ha ha
tao sorrindo a toaaaaaa