quarta-feira, março 19, 2008

Voltando ao normal: Juno!


Pois é, com um certo tempo de atraso, voltamos ao normal (eu vou continuar sacaneando os Bambis, mas espero não ter que usar mais este espaço para tal).

Enfim, faz um tempinho já que não falo sobre a sétima arte por aqui.
No último fim de semana (e uns dois ou três atrás) fui assistir "Juno".
Sabia que o filme era concorrente a Oscar e que a personagem principal era interpretada por uma atriz que participara de X-Men. UAU!
Fui assistir ao filme sem esperar muito.
Sem exageros? Um dos melhores filmes que já vi na vida. De uma simplicidade impressionante, o filme conta a história de uma menina de 16 anos que fica grávida do melhor amigo.
A priori, ela decide se "livrar do problema", mas não consegue. Resolve entregar o filho para adoção (lá nos EUAses é uma prática permitida e facilitada). Daí, só assistindo o filme, que tem uma trilha sonoro gostooosa demais, uma história leve - até a cena da estrada, que para este que lhes escreve é o ponto chave do filme.

É um filme para assistir a dois, ou a sós, ou com aquele bom e velho amigo. É mais que um filme norte-americano. É uma grande história e muito, muito bem contada. Daquelas que lembram as histórias das avós, dos avôs, daquelas que passamos tardes de domingo lendo.

Para o DB, daquelas histórias que sempre devemos lembrar. Daquelas que nos servem de "férias momentâneas" em meio ao caos que nos cerca.

Saravá!





Nenhum comentário: