Rapá, que frio é esse?! Frio bão! Tem coisa melhor que filminho e friozinho a tarde!?! Tem não!
Hmm, falando sério agora. Não tenho acompanhado muito de perto a questão da ocupação da reitoria da USP (dá um tempo pô, o blogueiro aqui está de férias. Nem vem!).
Pelo pouco que li e vi, esse pessoal tá reividicando a "autonomia das universidades"... agora, ou sou burro demais ou esse pessoal faz tempestade em copo d'água!
Invadir a reitoria da USP é boiada, porque eles não vão invadir o congresso nacional!?
Li que a maioria dos "estudantes" que ocuparam a reitoria, ou são estudantes de filosofia, ou letras... ou qualquer outra bobagem do tipo. Engraçado que não vi nenhum japonêzinho da Poli lá.. será que é porque na Poli eles estão mais preocupados em estudar do que coçar os bagos?!? Acho que é isso! Ou alguém viu algum economista por ali?! Hem? Oras! Façam um favor a vocês mesmos, malditos sindicalistas e "neosocialistas": vão estudar para construir um futuro melhor, um futuro onde possamos confiar em nossos governantes e autoridades! Invadir a reitoria (e fazer churrasco com cerveja durante a madrugada) só vai acabar com a já desgastada imagem que a sociedade tem dos "bichos - grilo" desses cursos safados!
Vão estudar de verdade! Trabalhar honestamente! Não adianta ir contra o mundo! Ou pior, manipular a meia-dúzia que se diz injustiçada (quando tem tudo o que precisa nas mãos para fazer o melhor que pode).
As pessoas tem mania de grandeza, porque diabos não se preocupam em fazer cada qual a sua parte? Esse tempo todo que esses babacas tem sobrando, porque não gastar com trabalho voluntário, desenvolver estudos cientifícos para o Brasil!! Vocês tem aula com o MEU dinheiro, o que eu gasto de impostos!
Então, já que eu não tive a opostunidade de fazer uma faculdade pública, dêem valor ao dinheiro dos outros.
E parem com essa bobagem! Depois a PM desce a borracha e vocês vão dizer que "a polícia não está preparada..."... mas vagabundo tem que tratar assim: na BORRACHA!
E, para os que se acham revolucionários, o blogueiro recomenda:
O monge e o executivo: uma história sobre a essêcnia da liderança
Editora: Sextante
ISBN: 8575421026
Ano: 2004
Edição: 1
Número de páginas: 144
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Para aprender a lidar com pessoas, sem pôr em risco a vida de ninguém. Afinal, pedir esmola com o chapéu alheio é fácil.
PS: este blog repudia a prática da violência, do preconceito, mas acima de tudo, da ignorância e da hipocrisia. Esses dois são os pais da intolerância, do preconceito e da violência.
Saravá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário