segunda-feira, maio 28, 2007

Madrugada, duas meias e um computador.

Impressionante como as madrugadas me consomem horas a fio.
Nunca fui lá um praticante da vida saudável, afinal, levantar às 13:30 todo final de semana, e este ser regado a fast food (junkie food) e televisão, não tem como considerar este ser pançudo um cara que esquente com coisas como colesterol e afins.
Isso significa que meus planos de levantar em plena segunda - feira (de férias) às 09:00 e preticar algum esporte são QUASE nulas. Mas nunca duvide de um pançudo querendo se regenerar hehehe.
Bom, são agora 02:49 da matina em São Paulo, tudo indica que a temperatura está por volta dos 13ºC - tá frio PACA!!!

Hoje foi um domingo atípico. Interessante essa coisa do domingo, eles geralemte são muito ligados às tradições - sejam familiares ou não.
Assisti ao "Piratas do Caribe 3: No fim do Mundo" e, ao contrário do que a círitica andou ventilando, o filme é muito bom sim. Acho que é o mesmo caso de "Homem - Aranha 3"... não é o filme que é ruim, mas a expectativa em cima dele que é.
Sinceramente, não vejo grandes diferenças no roteiro de HA1 ou HA3. Mas o primeiro veio como uma surpresa, já o terceiro, vinha como "o grande lançamento de 2007"... e, para o humilde fã aqui, o foi. Enfim, voltando ao domingo.

Bom, já não bastasse na sexta - feira o blogueiro ter tido a oportunidade de conversar com uma aluna do curso de letras da USP (que para quem não sabe teve a reitoria invadida na última semana, em função dos decretos do atual governador paulista), e esta pôde me explicar com mais detalhes as motivações do pessoal, na tarde de domingo entrei numa discussão com minha prima - que cursa Fisioterapia na USP de Ribeirão Preto - e esta pôde também esclarecer ao blogueiro algumas questões - pró invasão da reitoria da USP.

Claro que ouvindo os dois lados, o blogueiro pôde avaliar sob outra perspectiva a questão da "rebelião universitária". Ainda que este humilde cidadão não concorde com esta atitude, ele apóia os universitários que fazem a rebelião por acreditarem e lutarem por seus direitos de ESTUDANTES, e não por apoiarem este ou aquele partido (em tempo: para o editor, esta rebelião tem também o caráter político, além de mais trocentos picaretas que aproveitam para matar aula com o NOSSO dinheiro).

Com isso, óbvio, chegamos numa discussão político-social.
Ao chegarmos ao cinema pela tarde, vimos uma série de "novidades tecnológicas" - nem tão novidades assim, considerando que quem conheceu a Disney (que não é o caso deste) já havia visto...
Argumentei que o Brasil é um país atrasadíssimo. Claro que, se compararmos com Venezuela, Haiti, Congo ou Zimbabue, não estamos tão mal assim. Mas se pararmos para ver, estamos competindo - e perdendo mercado - para países de porte da Índia, onde as pessoas andam no centro das cidades de bicicleta - caramba, só São Paulo já parece NY!!!!

Ou seja, em virtude de tudo o que colhemos até hoje, vindo dos nossos "governantes", só nos deixa competir com a... Índia!!?!?!?! Peraí!

Passa da hora de parar para pensar o que queremos para nós e para a pátria amada Brasil... triste ver um povo tão batalhador sofrer com a miséria e ignorância. Mais triste é nos ver em caos por conta de políticos egoístas que pouco ou nada fazem por quem os colocou ali.
O problema não é o governo dar a "esmola". O problema é nos contentarmos com esta.

O Brasil tem jeito? Eu acho que sim (às vezes não, ok). E vocês, caros leitores?

COMENTANDO AS NOTÍCIAS DOMINICAIS

ES: Crianças desaparecidas são encontradas mortas
É... é disso que estou falando! E quem é o responsável por isso?

Silvio Santos entrou na dança do Siri
Tá certo que o "Pânico", uma vez ao ano inventa uma papagaida dessas (saída do Carioca foi a primeira, acho). Mas que os caras são inteligentes, isso não há de negar. A palhaçada deles, pelo menos, gerou algo de interessante. E, considerando o público - alvo do programa, pode influenciar a galera a tomar atitudes como esta. Parabéns Surita e cia.

Chávez acaba com TV mais antiga da Venezuela
É triste ver que, no mundo de hoje, alguns "ditadores" acham que irão conseguir impedir a circulação da informação, ou que as pessoas não terão suas próprias idéias.
É só acessar a World Wide Web, criar um pseudônimo e correr para o abraço, meus caros... desistam dessa obssessão por poder. Arrumem outro hobby, sei lá.

Enfim... é pouco, mas por hoje, é só.

Saravá!

Nenhum comentário: