quinta-feira, maio 31, 2007

Diversão!

Ver alguém "querer por inteiro e não pela metade!" me lembra uma certa banda do cenário Rock n' Roll nacional da década de 80 (que hoje não chega nem ao dedinho do pé do que era na época. Aliás, como nenhuma outra banda da época, o que é uma pena... enfim).


Os Titãs (o blogueiro está sem paciência para contar - lhes a história da banda. Se quiserem, cacem no Google) se destacaram no cenãrio nacional por suas letras "fortes" e música com "quê" alternativo. Além de se vestir mal pra diabo (como qualquer ser humano dos idos 80).


Uma das músicas (Diversão) traduz bem o que as pessoas de hoje têm como hobby: o excesso.


Diferente de desejar as coisas por inteiro, de forma completa, a completar as nossas necessidades e anseios, as pessoas buscam muito mais do que precisam para si.


Não digo apenas de bens materiais, mas buscam de forma incessante viver os dias passados, o fato de acharem que não levam uma vida boa, ou, como nossos representantes políticos... bom, esses têm medo de falir, afinal, trabalham muito e ganham pouco. Justo.


Ao longo dos anos, nota - se a crescente necessidade que a humanidade (salvo exceções) impôs para si: sermos cada vez mais profissionais, independentes, entre outras "qualidades" ou "competências". No entanto, no íntimo, as pessoas correm no sentido contrário a tudo isso! Elas não vivem "por inteiro", e, quando têm a oportunidade, não sabem dosar o suficiente do excesso!


No verso "Às vezes qualquer um enche a cabeça de álcool/Atrás de distração, mas eu digo:/Nada disso (nada disso)/Às vezes diminui a dor e a solidão/Tudo isso, ás vezes tudo é fútil/Ficar fébrio atrás de diversão/Nada disso, às vezes nada importa/Ficar sóbrio não é solução(...)", Sergio Britto e Nando Reis dizem que estar fora do estado racional é a solução que nos leva a sermos felizes.


No entanto, uma análise (subjetiva, vejam) mais profunda, mostra a crítica que os compositores fazem à nossa sociedade de "excessos perfeitos", tendo que nos manter "entorpecidos" para podermos viver!


Dizer que alguém precisa estar bêbado (ou qualquer coisa assim) para poder encarar e aproveitar a vida, interpretar a canção sob esta ótica é ser simplista.


Precisamos parar para nos colocar no lugar de vez em quando. Ou vamos nos entorpecer, seja de álcool, seja de nossos amigos, mulheres e famílias, esquecendo - nos do que realmente importa para o indivíduo.





Diversão
Titãs
Composição: Sérgio Britto/ Nando Reis

A vida até parece uma festa
Em certas horas isso é o que nos resta
Não se esquece o preço que ela cobra(é meu irmão se a gente não quer!?)
Em certas horas isso é o que nos sobra.
Ficar frágil feito uma criança
Só por medo ou por insegurança
Ficar bem ou mal acompanhado
Não importa se der tudo errado
Às vezes qualquer um
Faz qualquer coisa
Por sexo, drogas e diversão
Tudo isso (tudo isso)
Às vezes só aumenta
A angústia e a insatisfação
Às vezes qualquer um enche a cabeça de álcool
Atrás de distração, mas eu digo:
Nada disso (nada disso)
Às vezes diminui a dor e a solidão
Tudo isso, ás vezes tudo é fútil
Ficar fébrio atrás de diversão
Nada disso, às vezes nada importa
Ficar sóbrio não é solução
Tudo isso, ás vezes tudo é fútil
Ficar fébrio atrás de diversão
Nada disso, às vezes nada importa
Ficar sóbrio não é solução
Diversão; solução sim
Diversão; solução prá mim
Diversão; solução sim
Diversão; solução prá mim
Diversão; solução sim
Diversão; solução prá mim
DiverssãoDiverssão
A vida até parece uma festa
Em certas horas isso é o que nos resta
Não se esquece o preço que ela cobra
As vezes é muito caro...
Em certas horas isso é o que nos sobra
Ficar frágil feito uma criança
Só por medo ou por insegurança
Ficar bem ou mal acompanhado
Não importa se der tudo errado
Às vezes qualquer um
Faz qualquer coisa
Por sexo, drogas e um pouco de diversão
Tudo isso (tudo isso)
Às vezes só aumenta meu irmão
A angústia e a insatisfação
Às vezes qualquer um enche a cabeça de álcool
Atrás de distração, mas eu digo:
Nada disso (nada disso)
Às vezes diminui a dor e a solidão




Ano: 1997
Gênero: Pop Rock
Procedência: Nacional
Warner; ASIN: 706301826720


PS: a outra música deles que cai bem nesse post é "Comida". Mas fica para a próxima!

Saravá!

terça-feira, maio 29, 2007

Vinicius de Moraes



"É melhor ser alegre que ser triste. Alegria é a melhor coisa que existe!"




Hoje, finalmente, consegui assistir ao documentário "Vinicius: quem pagará o enterro e as flores se eu me morrer de amores?", que eu comprei há mais de um ano atrás.
Para quem não conhece a história desse poeta/músico, vale muito a pena. Por conhecer, principalmente, o tamanho da obra e legado que ele nos deixou. O cara não era nenhum santo, óbvio - prum cara que casou NOVE vezes...
Não vou fazer crítica do documentário aqui, nem cabe - meu conhecimento cultural é altamente limitado no quesito "MPB".
Vou comentar apenas um fato que muito me chamou a atenção: o fato de que, segundo os entrevistados, ele não era o que parecia (de trocar de mulher a cada 15 dias, e com facilidade).
Pelo contrário. Segundo eles, Vinicius morreu "frustrado" por nunca ter encontrado o que queria... isso, fica claro nos versos "Que não seja eterno posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure"... ou seja, ele buscava o amor eterno, a mulher eterna - mas sabia que isso não existia, pois o amor é chama que se apaga.
Nos comentários de Tônia Carrero, ele sempre precisava do arder dessa "chama", isso o fazia feliz, completo!!!

Talvez as pessoas não entendam isso. Outros diriam que ele era apenas um picareta. Ou que ele não valorizava as mulheres - o que era um absurdo, considerando que para ele, boa parte de sua alegria era valorizar a mulher - pombas, "Garota de Ipanema" é do cara cazzo!
Ver que alguém como meu xará carioca precisava da chama ardendo em seu peito, faz o blogueiro achar que ele não é tão piegas o quanto parece...


Tempo: 124 minutos

Cor: Colorido

Ano de Lançamento: 2007

Recomendação: 12 anos

Região do DVD: Região 4

Legenda: Português, Inglês, Espanhol

Idiomas / Sistema de Som: Português - Dolby Digital 5.1Português - Dolby Digital 2.0

Saravá!

segunda-feira, maio 28, 2007

Madrugada, duas meias e um computador.

Impressionante como as madrugadas me consomem horas a fio.
Nunca fui lá um praticante da vida saudável, afinal, levantar às 13:30 todo final de semana, e este ser regado a fast food (junkie food) e televisão, não tem como considerar este ser pançudo um cara que esquente com coisas como colesterol e afins.
Isso significa que meus planos de levantar em plena segunda - feira (de férias) às 09:00 e preticar algum esporte são QUASE nulas. Mas nunca duvide de um pançudo querendo se regenerar hehehe.
Bom, são agora 02:49 da matina em São Paulo, tudo indica que a temperatura está por volta dos 13ºC - tá frio PACA!!!

Hoje foi um domingo atípico. Interessante essa coisa do domingo, eles geralemte são muito ligados às tradições - sejam familiares ou não.
Assisti ao "Piratas do Caribe 3: No fim do Mundo" e, ao contrário do que a círitica andou ventilando, o filme é muito bom sim. Acho que é o mesmo caso de "Homem - Aranha 3"... não é o filme que é ruim, mas a expectativa em cima dele que é.
Sinceramente, não vejo grandes diferenças no roteiro de HA1 ou HA3. Mas o primeiro veio como uma surpresa, já o terceiro, vinha como "o grande lançamento de 2007"... e, para o humilde fã aqui, o foi. Enfim, voltando ao domingo.

Bom, já não bastasse na sexta - feira o blogueiro ter tido a oportunidade de conversar com uma aluna do curso de letras da USP (que para quem não sabe teve a reitoria invadida na última semana, em função dos decretos do atual governador paulista), e esta pôde me explicar com mais detalhes as motivações do pessoal, na tarde de domingo entrei numa discussão com minha prima - que cursa Fisioterapia na USP de Ribeirão Preto - e esta pôde também esclarecer ao blogueiro algumas questões - pró invasão da reitoria da USP.

Claro que ouvindo os dois lados, o blogueiro pôde avaliar sob outra perspectiva a questão da "rebelião universitária". Ainda que este humilde cidadão não concorde com esta atitude, ele apóia os universitários que fazem a rebelião por acreditarem e lutarem por seus direitos de ESTUDANTES, e não por apoiarem este ou aquele partido (em tempo: para o editor, esta rebelião tem também o caráter político, além de mais trocentos picaretas que aproveitam para matar aula com o NOSSO dinheiro).

Com isso, óbvio, chegamos numa discussão político-social.
Ao chegarmos ao cinema pela tarde, vimos uma série de "novidades tecnológicas" - nem tão novidades assim, considerando que quem conheceu a Disney (que não é o caso deste) já havia visto...
Argumentei que o Brasil é um país atrasadíssimo. Claro que, se compararmos com Venezuela, Haiti, Congo ou Zimbabue, não estamos tão mal assim. Mas se pararmos para ver, estamos competindo - e perdendo mercado - para países de porte da Índia, onde as pessoas andam no centro das cidades de bicicleta - caramba, só São Paulo já parece NY!!!!

Ou seja, em virtude de tudo o que colhemos até hoje, vindo dos nossos "governantes", só nos deixa competir com a... Índia!!?!?!?! Peraí!

Passa da hora de parar para pensar o que queremos para nós e para a pátria amada Brasil... triste ver um povo tão batalhador sofrer com a miséria e ignorância. Mais triste é nos ver em caos por conta de políticos egoístas que pouco ou nada fazem por quem os colocou ali.
O problema não é o governo dar a "esmola". O problema é nos contentarmos com esta.

O Brasil tem jeito? Eu acho que sim (às vezes não, ok). E vocês, caros leitores?

COMENTANDO AS NOTÍCIAS DOMINICAIS

ES: Crianças desaparecidas são encontradas mortas
É... é disso que estou falando! E quem é o responsável por isso?

Silvio Santos entrou na dança do Siri
Tá certo que o "Pânico", uma vez ao ano inventa uma papagaida dessas (saída do Carioca foi a primeira, acho). Mas que os caras são inteligentes, isso não há de negar. A palhaçada deles, pelo menos, gerou algo de interessante. E, considerando o público - alvo do programa, pode influenciar a galera a tomar atitudes como esta. Parabéns Surita e cia.

Chávez acaba com TV mais antiga da Venezuela
É triste ver que, no mundo de hoje, alguns "ditadores" acham que irão conseguir impedir a circulação da informação, ou que as pessoas não terão suas próprias idéias.
É só acessar a World Wide Web, criar um pseudônimo e correr para o abraço, meus caros... desistam dessa obssessão por poder. Arrumem outro hobby, sei lá.

Enfim... é pouco, mas por hoje, é só.

Saravá!

sábado, maio 26, 2007

Ei, me empresta um cobertor?!

Boa noite!
No post dessa noite, vamos falar de uma das mais esquisitas sextas - feiras que já tive... (e olha que já foi um tantão delas).
Começou como um dia normal, abri os olhos, tomei um cafézinho... abri a geladeira... e "cadê o almoço!?!?!? Cuma!? Não tem armoço?!!"!!!
Bem, aí o instinto de sobrevivência (e a fome) me impeliram a ligar para a s4egunda-mãem-emchefe (e chefe de vez em quando) para ver se minha ilustre presença era bem-vinda no escritório da empresa (hehehehe, fui filar bóia. Contribuí com um guaraná 2L).
Bom matar a saudade das pessoas que estão no nosso dia-a-dia. Elas fazem uma falta... e exatamente por estarem no dia-a-dia é que nem percebemos a falta que fazem. Enfim.
Bom, até então, tudo corria bem. Resolvi fazer um programa diferentão (e barato) ir ao cinema no meio da tarde (Cinemark em promoção, tem que aproveitar hehehe).
Saí do escritório rumo ao metrô para descer na estação Santa Cruz... estava eu ao telefone, quando um "tiozinho" veio me chamar de "irmão". É, entrei no metrô sem pensar duas vezes.
Comprei meu bilhete, entrei no trem (estranhamente cheio por se tratar de um dia da semana!) e, ao descer na santa Cruz, me deparei com a foto ao lado:

Pois é, "FREE HUGHES", como o cartaz inteligentemente diz, "Abraços Grátis". Legal a iniciativa, afinal, as pessoas precisam mesmo disso de vez em quando. Me lembrei do post da Morena On the Rocks... coisas dessa paulicéia desvairada, onde não temos tempo sequer de abraçar os entes queridos...
Ao perguntar para a mocinha com o cartaz "Mas... porquê?"... a resposta simples, mas objetiva "Pôôôôôôôôô... o mundo anda tão sem amor! As pessoas precisam se abraçar rapaz!"...
É, sábio Renato Russo, que dizia que "O mundo anda tão complicado/e hoje eu quero fazer tudo por você(...)"...
Bom, a situação naquela BOSTA de shopping era lastimável. Acho que o único ser humano naquele lugar que assistiu "Jaspion" e "Bozo" e brincava de "He-man" era eu... só TINHA juvenil! Meu Deus, deviam ter crianças de 12, 13 anos sozinhos naquele lugar! Pô, na minha época, no máximo, eu passava a tarde na escola!!! Shopping! E sozinho!? Piada!
Malditos juvenis, resolveram assistir a estréia dos bucaneiros e entupiram a fila pro cinema. Resultado? Não assisti meu filminho da tarde e ainda gastei R$2,30 à toa (do metrô).

Resolvi comer alguma coisinha, afinal, já eram quase 16h. Como eu iria ao cinema mais tarde (aula para quê?), resolvi ir andando até a Consolação (Av. Paulista)...


Meu amigo... que delícia que tá andar em São Paulo (a pé, óbvio)!!!

Uma tarde agradabilíssima, com o sol se pondo e uma temperatura amigável: 14ºc.

Beleza não?

Bom, para finalizar o post... assisti com a pequena Rachel ao "Piratas do Caribe 3"... mas, antes de me apedrejar, saiba que nao assisti ao final do filme em virtude do metrô fechar às 23:20...


(- Que cheiro é esse?)
Sem contar que fiquei esperando os srs. Vitor e GianJuanito me ligarem (me ligam no meio do filme para avisar que era aniversário do André, não falam onde que é, e ainda me deixam esperando em plena Avenida Paulista, cheio de gente "normal"...).
No final da noite, a temperatura mais agradável ainda: 10ºC.
É, sexta-feira agitada... estranha... uu... bons eram os dias comuns! Eeheheh!
Complicado... mas vale a experiência (e as fotos do blogueiro estão IMPAGÁVEIS!)!!

Saravá!
PS: se alguém quiser aproveitar a promoção do Cinemark, clique aqui e vá para o site da promoção (cinema a R$4,00!).

Sexta - feira recheaaaada de emoções!

sexta-feira, maio 25, 2007

Noite de revolta!

Rapá, que frio é esse?! Frio bão! Tem coisa melhor que filminho e friozinho a tarde!?! Tem não!





Hmm, falando sério agora. Não tenho acompanhado muito de perto a questão da ocupação da reitoria da USP (dá um tempo pô, o blogueiro aqui está de férias. Nem vem!).


Pelo pouco que li e vi, esse pessoal tá reividicando a "autonomia das universidades"... agora, ou sou burro demais ou esse pessoal faz tempestade em copo d'água!


Invadir a reitoria da USP é boiada, porque eles não vão invadir o congresso nacional!?


Li que a maioria dos "estudantes" que ocuparam a reitoria, ou são estudantes de filosofia, ou letras... ou qualquer outra bobagem do tipo. Engraçado que não vi nenhum japonêzinho da Poli lá.. será que é porque na Poli eles estão mais preocupados em estudar do que coçar os bagos?!? Acho que é isso! Ou alguém viu algum economista por ali?! Hem? Oras! Façam um favor a vocês mesmos, malditos sindicalistas e "neosocialistas": vão estudar para construir um futuro melhor, um futuro onde possamos confiar em nossos governantes e autoridades! Invadir a reitoria (e fazer churrasco com cerveja durante a madrugada) só vai acabar com a já desgastada imagem que a sociedade tem dos "bichos - grilo" desses cursos safados!


Vão estudar de verdade! Trabalhar honestamente! Não adianta ir contra o mundo! Ou pior, manipular a meia-dúzia que se diz injustiçada (quando tem tudo o que precisa nas mãos para fazer o melhor que pode).


As pessoas tem mania de grandeza, porque diabos não se preocupam em fazer cada qual a sua parte? Esse tempo todo que esses babacas tem sobrando, porque não gastar com trabalho voluntário, desenvolver estudos cientifícos para o Brasil!! Vocês tem aula com o MEU dinheiro, o que eu gasto de impostos!


Então, já que eu não tive a opostunidade de fazer uma faculdade pública, dêem valor ao dinheiro dos outros.


E parem com essa bobagem! Depois a PM desce a borracha e vocês vão dizer que "a polícia não está preparada..."... mas vagabundo tem que tratar assim: na BORRACHA!





E, para os que se acham revolucionários, o blogueiro recomenda:



O monge e o executivo: uma história sobre a essêcnia da liderança


Editora: Sextante
ISBN: 8575421026
Ano: 2004
Edição: 1
Número de páginas: 144
Acabamento: Brochura
Formato: Médio



Para aprender a lidar com pessoas, sem pôr em risco a vida de ninguém. Afinal, pedir esmola com o chapéu alheio é fácil.





PS: este blog repudia a prática da violência, do preconceito, mas acima de tudo, da ignorância e da hipocrisia. Esses dois são os pais da intolerância, do preconceito e da violência.






Saravá!

domingo, maio 20, 2007

Free Bird

Para quem nunca assistiu ao filme "Duets", talvez não saiba o que o título representa.

Nem vou explicar (não por preguiça, mas se o fizesse o post iria ficar ENORME, além do que, a interpretação de um filme é muito subjetiva).

O filme, basicamente, se passa na estrada. E entrelaça a história de 6 personangens - um deles, o cantor de "Free Bird" (também tá no fim do post, leiam e depois releiam o post).

Li o post da Morena On The Rocks (link ao lado).

Uma frase curiosa no título ("Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas") me chama a atenção.

Somos responsáveis por nossas ações, somos nós que respondemos por um cheque sem fundo ou por assalto à mão armada. Recebemos, sabe - se lá de quem, o livre arbítrio. "Somos quem podemos ser", alguém diria. Não. Somos quem queremos ser. Somos nós quem escolhemos o caminho a ser trilhado. Carreira, lugar para viver, esposas e maridos... todas essas escolhas são nossas, e somos nós que respondemos pelos resultados delas.

Quando olhamos para alguém querido e vemos que este não faz as melhores escolhas, que este entra em processo de auto - destruição, o que fazer para fazê - lo enxergar que está se destruindo?

Não podemos forçar um míope a usar óculos. Só podemos dizer a ele que o faça. Se ele irá ou não fazer, a responsabilidade é inteira dele.

Ser responsável por alguém que é são, é tarefa árdua, é tarefa ingrata.

Contradigo - me em minhas atitudes... afinal, como diria Peter Parker "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades."...

E, novamente, vou me contradizer ao postar: não fujas à sua responsabilidade para com teu poróximo. Não é justo. Como também não é justo sentir - se culpado pela queda de alguém... ambíguo? Sim. Então, esse post não tem conclusão. A conclusão, quem tira, é você.


Saravá!



"Free Bird"
McCuller

"If I leave here tomorrow
Would you still remember me?
For I must be travelling on, now,
There's too many places I haven't seen
And if I stayed here with you, now
Things just wouldn't be the same
Well I'm as free as a bird now,
And a bird you can not change.
And a bird you can not change.
And a bird you can not change.
Lord knows I can't change

Bye, bye, its been a sweet love.
And though this feeling I can't change.
Please don't take it badly,
The Lord knows I'm to blame.
And, if I stayed here with you now
Things just wouldn't be the same.
For I'm as free as a bird now,
And this bird you'll never change.
And the bird you can not change.
And the bird you can not change.
Lord knows, I can't change. Lord help me, I can't change."



Duets - Vem cantar comigo
Europa Filmes
Um filme de BRUCE PALTROW
Título Original: Duets
Tempo: 112 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001
Recomendação: 12 anos

quinta-feira, maio 17, 2007

Caríssimos!


Quanto tempo não? Que saudade que esse blog me dá!

Bem, o mundo anda tão complicado!

Confesso que essa vida de universitário, filho e assistente de marketing tem me tirado muito tempo - vejam vocês, são agora exatamente 02:33 da matina, tá um frio do caramba em São Paulo, e o bobão tá acordado digitando TCC.

É mole? É mole mas sobe. Ou, como diz o amigo do Simão, tá morto, mas se provocar ressuscita hehehehehe!

Enfim... alguns goles de Pepsi depois de começar a escrever, meu cérebro tá voltando a raciocinar...

E o papa hem? Mais que nunca, apesar de eu não ser nenhum fã do Engenheiros do Hawaii, o papa mostrou que é pop...

Piada infame? Te juro que não, essa é a mais pura verdade... ou alguém aí lembra do Bono Vox andando de helicóptero pra cima e pra baixo em São Paulo ano passado? Pô, palavra por palavra, sou mais o Bono, ele é mais legal que o papa alemão.

E nesse tempo todo, eu nem vi jornal. Nem li. Aliás, onde que eu tava esse tempo todo? Ah, sim, fugindo um pouco, à base de Pica Pau, turma da Mônica e Homem - Aranha. Porque esse negócio de viver no mundo real não tá dando certo não! Se alguém tiver alguma pauta para discutir ou souber de algum escãndalo, me avise que eu tô que nem o Lulla: não vi nada! eu não vi nada! ahahah!

E hoje que eu descobri como é que chama aquelas "grades" que ficam no meio da Avenida Paulista? O capa-cego! Ahahaha! E anão? Devia chamar "cela de anão" hahahah!

Semana passada, na estréia de "Homem Aranha 3", eu estava na fila com meus fones de ouvido, quando reparei nos caras que estavam na minha frente... dois deficientes auditivos. E os caras tavam lá para assistir ao filme! Que sensacional! Pô, antes não se via tantos deificientes físicos por aí, hoje não, por vezes, são maioria... se você não acredita, passe a frequentar o shopping santa cruz. Só dá deficiente!!! Bom, tem uns orientais bem esquisitos e uma mulherada feia que dói... os surdo - mudos são bem mais simpáticos que essa galera heheh!

Enfim, se alguém tiver alguma dica de como sobreviver ao último ano de faculdade - e o que fazer com o diploma - por favor, me envie, pq o negócio aqui tá complicadíssimo...

Vou nessa que o sono é forte e tá solto na floresta (???).

Hoje não tem dica de compra ou as noticias comentadas. Se eu acordar pela manhã, dou uma selecionada!

Saravá!