segunda-feira, maio 24, 2010

Fica a Dica: 500 dias com ela

Mas que cagada do tradutor! Impressionante como qualquer filme que tenha homem + mulher na história ganha um título "romântico" aqui nas terras tupiniquins.
OK, este ainda é um filme "romântico" - que atire a primeira pedra o cara que nunca foi passado pra trás pelo amor da sua vida. Até ali, claro.

5oo dias com ela - ou melhor, 500 dias de Summer (abrasileirando, 500 dias de verão) conta a história de um nerd que se apaixona pela apaixonante (rá!) assistente do chefe dele - que se chama... Summer!

A moça tem um ar blasé, gosta de cinema, bonitinha, tem atitude e é extremamente espontânea. O sonho de qualquer cara azarado! Além de mandar bem no karaokê!

A história é contada aos poucos, com um calendário em que hora mostra o começo, hora o começo do fim - e aí o espectador vai montando a história e... bom, você entende o que vai rolar logo no começo da película. E isso não atrapalha o bom ritmo da história! Os protagonistas tem química e não há como não se identificar com o cara que abdicou da carreira que escolheu - nem ele sabe porquê (bom, ele não se acha bom o suficiente no que escolheu, então vai trabalhar numa editora de cartões comemorativos).

É um filme que chama a atenção, claro, pelo baixo orçamento - e porque, a meu ver, é uma "comédia romântica" em que os namorados deverão arrastar as namoradas para assitir (afinal, toda mulher é no fundo uma megera destruidora de corações masculinos hahahaha). Todo cara tem uma "Summer" no seu passado, aquela mulher que te faz acordar pra vida e ver que a melhor coisa do mundo (epa, esse é outro filme!!) é ter uma companheira legal - mas que ela não é a solução pra sua vida.

Saravá!

*************************************************************************************



Nenhum comentário: