terça-feira, maio 04, 2010

Diário de um det... professor

Não sou racional MC mas também tenho meu diário! Rá! Putz, péssima essa... perdi uma oportunidade de economizar meu teclado. Enfim...
Uns dias atrás ("áááás" diria o CPM) o pessoal da empresa resolveu me convidar para contratarmos uma professora de inglês. Legal, mas assim... eu não guento mais "estudar" inglês! E resolvi ser um cara legal e me ofereci para dar aulas de inglês pro povo. Mor barato né?
Mor barato pra você, zé mané que nunca teve que ministrar aula de alguma coisa! Pãtz!
É difícil carregar esse fardo, de passar o que você sabe para outra pessoa... uma coisa é quando o aluno sabe do que se trata, como aquele estagiário novo que tá fresquinho da faculdade e você lá, falando de margem disso, markup daquilo, 4 P e o escambau a quatro! Outra completamente diferente é passar algo totalmente zerado e que para você é tão fácil quanto escovar os dentes... é um terreno bastante perigoso, confesso. Pq? Por muitos motivos distintos. Em primeiro lugar, como não passar a impressão de que você é um babaca que se acha mais do que os outros só pq fala uma língua gringa?
Depois: ok, você sabe do que tá falando. Mas quem foi que te disse que você tem competência pra passar aquilo pros outros?
Melhor que isso, só o meu diretor, que se empolgou quando eu disse que faríamos aula de inglês e ele "Olha, que legal! E quem vai dar a aula?". Aí quando respondi, recebi em resposta um gesto que se a mãe dele o visse fazendo, cortaria o dedo dele fora...

O esquema agora é torcer pra dar certo! Ou não euaheuaheuhaeuhae...

Se você tiver dicas para passar pro metido a teacher aqui, pode mandar nos comentários... a turma agradece hahahaha!

Saravá!

Um comentário:

Patricia disse...

Que legal! Eu tenho dicas, ué. Ano passado eu era teacher pra crianças de 4 anos. hehehe... me escreve um email! Beijos