quinta-feira, dezembro 18, 2008

Até nunca mais Tio Chico!

Do globoesporte.com:

"Sem acordo com o Palmeiras, Alex Mineiro está acertando com o Grêmio

Depois de Martinez, Elder Granja, Roque Júnior, Leandro, Denílson e Jorge Preá, o artilheiro não acerta a com o Verdão e vai disputar a Libertadores

Alex Mineiro está acertando com o Grêmio

O Palmeiras perdeu mais um titular para a próxima temporada. Depois das saídas dos laterais Elder Granja e Leandro, do volante Martinez, do zagueiro Roque Júnior e dos atacantes reservas Denílson e Jorge Preá, nesta quinta-feira quem anunciou que não vestirá mais a camisa alviverde é o artilheiro Alex Mineiro, autor de 37 gols em 2008. Ele está praticamente acertado com o Grêmio, onde vai disputar a Libertadores.

- Estou praticamente certo no Grêmio. Só falta meu empresário me dar a confirmação. Estava negociando com o Santos, mas apareceu essa proposta do Grêmio, que vai disputar a Libertadores, e isso pesou. O contrato é de um ano - afirma Alex Mineiro, por telefone.

O procurador Marcelo Robalinho estava chateado com a demora para receber uma proposta oficial do Palmeiras. Alex Mineiro, que tem contrato até o próximo dia 31 de dezembro, deu a prioridade para o clube. Porém, a lentidão nas negociações pesou na decisão do jogador.

Outro motivo que deixou Alex Mineiro chateado foi a manifestação pública da diretoria do Palmeiras, que alegou ter dado aumento salarial para o artilheiro há três meses, e que ele só ficaria no clube se não pedisse outro aumento.

- Não vou negar que a diretoria do Palmeiras fez um esforço para renovar o contrato. E nem quero entrar na parte financeira. Esse não foi o problema. O problema é que o Alex Mineiro foi deixado em segundo plano - lamenta Marcelo Robalinho.

O empresário de Alex Mineiro também afirmou que o comportamento da torcida do Palmeiras também o decepcionou. Em sites de torcedores alviverde, o artilheiro estava sendo muito criticado.

-  A cobrança em cima do Alex Mineiro foi injusta. Os 37 gols e a dedicação do jogador pelo clube não foram reconhecidos pela torcida do Palmeiras - afirma Robalinho."

Oras...

Prezado sr. Alex Mineiro,

o senhor me envergonha quando dá este tipo de declaração. Junto à torcida, o senhor foi um dos poucos que se salvaram. Nas rodas de Palmeiristas e Palmeirenses, o senhor foi um dos poucos que NÃO foi criticado. E agora vem com esse papinho bambi, esse mimimi sem vergonha? Dizer que foi hostilizado ou deixado em segundo plano? Ora! Tenha hombridade e não me venha com esse tipo de chorumela cor de rosa! O senhor só não fica no Palmeiras porque não quer. Vá para o Grêmio, queimar a língua do seu empresário, que disse que gostaria de vê-lo num time grande (quando da proposta do Grêmio).
A torcida gritou seu nome e comemorou seus gols. Lhe colocou no patamar de Evair, ao deixá-lo utilizar a eterna camisa 9 alvi verde.
Pra quê jogar a culpa na torcida? Ou na diretoria? Como se alguém tivesse lhe destratado. Desde o ano passado que queríamos contar com o seu futebol. Ninguém duvidou de sua capacidade, seque lhe cornetou. Mas o senhor prefere sair pela porta dos fundos, então que o faça.
Obrigado pelos gols, mas não precisava disso. Não mesmo.

Saravá!

Nenhum comentário: