segunda-feira, dezembro 01, 2008

Ah vá!

Leiam a manchete em destaque:



****************************************************************************************

Porra, em Brasília tem sacanagem em tempo integral e ninguém baixa lá pra acabar com a graça da galera... só porque a molecada resolveu penetrar no mundo da política a PM baixa lá?

Quando nem uma surubinha o povo puder fazer mais... aí fo*** de vez, né não?

Um comentário:

Unknown disse...

Olá compañero, como estás?
Nunca me interessei por blogs, mas como os/as inteligentes são "metamorfoses ambulantes" (lembrando Raul e Kafka).
Fiquei satisfeito com seus comentários.
Seus textos estão bons, muito bons.
Em alguns de seus comentários fica patente sua indignação com o mundo em que vivemos um jovem como vc escrevendo isso demonstra que há vida inteligente no meio juvenil!!!

Apenas tenha cuidado de não cair no discurso fácil, rancoroso e tacanho da elite. Podemos até concordar que o governo não deva ser assistencialista dando dinheiro para famílias de baixa renda. No entanto o que tem se percebido (falo de reportagem da revista Carta Capital e mesmo de conversar com nordestinos amigos) é que a economia das pequenas localidades no sertão do NE e no Norte de Minas tem se movimentado, ampliado, uma pequena grana que circule por esses lugares faz com que empregos sejam gerados, necessidades surjam, enfim a economia roda!!!
Outra coisa: fico com a fala do saudoso Herbert de Souza, o Betinho, que afirmava que preferia ser acusado de assistencialista, paternalista, populista do que ver brasileiros morrendo de fome. Se o Lula dá dinhero pra pobres, o que dizer de FHC que socorreu banqueiros, dando grana do Banco Central (nosso dinheiro) para que bancos falidos (os donos não! estes têm grana na Suiça, Ilhas Jersey, etc).
Vc sabia que em 8 anos de governo FHC a Polícia Federal não chegou a prender nem 10 (isso, dez!) pessoas enquanto agora centenas!!!

Não sou "Lulista", nem "petista". Já fui petista, militei por vários anos. Quando o PT mudou eu permaneci o mesmo, hoje tenho simpatia pelo PSTU e pelo PSOL (partidos formados pelos expurgos no PT, que teve de ficar mais light para que a elite permitisse chegar ao poder presidencial).
Outro dia ouvi de um "manager" "... antes o mercado tinha medo do Lula, hoje o mercado tem medo de que o Lula se vá!!!"
Os que se indignam com o dinheiro do Bolsa Família, nunca se indignaram com os $ 2500 EUROS mensais dados para doutorandos em universidades européias e norte americanas (Un. Livre de Berlim, Univ. de Salamanca, univ. de Madrid, Sorbonne, Berkeley, MIT, etc.)

Para entender um pouco mais esses nossos tempos leia algo de Gilles Lypovetsky. Ando lendo "Felicidade Paradoxal", dizem que "Tempos Hipermodernos" é fantástico. Tô a fim de ter consciência plena desse nosso tempo.

Abração amigo. Saudades de vc.