quinta-feira, outubro 04, 2007

Ô loco!

Tanto tempo sem escrever por aqui me deixa preocupado... peço desculpas a vocês negada.
Enfim, trocentas coisas acontecendo ao mesmo tempo agora... é TCC, é Healthwork, é tudo rapá! Ô ano ruim de acabar...
Bom, hoje o Distinto Blogueiro está chateadão, mas tem assunto para dedéu.
Vamos começar com o mais gostoso, nossa política!
Tava pensando, bem que podiam reerguer o Carandiru e transferir os parlamentares e membros do governo para lá. Viria bem a calhar né não?

Pois é, e nesse meio tempo, o DB chegou a se perder nele mesmo... é mole? É, como diz o outro, é mole mas sobe. Tem vezes que a vontade de sumir da face da Terra é grande demais... e bem que foi o que rolou nos últimos dias. O que eu aprendi? Que se conselho fosse bom, a gente não dava hehehe... não, não é conselho não.
Só sei que quanto mais dúvidas temos, mais instáveis somos. Não deixe de acreditar no que e em quem você é. Quebre paradigmas, seja desprovido de preconceitos, mas nunca, nunca, deixe de se agarrar em suas verdades. São elas que te mantém de pé, mesmo quando o mundo te deixa de joelhos. E olha que às vezes "o mundo" não são os 6 bilhões que estão por aí. Nunca deixe que te diminuam, aprenda com os seus erros. Com os alheios também. Mas JAMAIS deixe que te coloquem abaixo do que você é e do que conquistou. Bom, isso vale para mim, acho que vou escrever isso no espelho pra lembrar todo dia.

E o Parmera? Aaah Parmera... fui ao jogo hoje, contra o Náutico. Arrastamos (eu e Magro) o Ricardo para lá, já que o jogo era contra o "N-A-U-T-I-C-O", que é da terra de Ricardo... e não é que o Parmera virou a pelada? Jogão (no segundo tempo).
Aqui, quero relatar um fato: se você foi ao estádio, não leve nada, a não ser seu ingresso e documentos. Mas, se você não conhecer a legislação e um guardinha de mau humor te parar, não o trate mal, mas explique ao banana de pijama que vc é leigo, e que, principalmente, tem o direito de ir e vir. Ah, não entregar o documento (se ele pedir) é bom.
Não é que eu, um palestrino apaixonado como sou fui parado na porta do Palestra Itália? O motivo? Minha pasta de serviço. Se liga no diálogo:
"- O que você tem na mala?"
"- Material escolar. Quer ver?"
"-Magina, eu acredito no senhor. Mas não vai poder entrar."
"-Como assim 'Não vai poder entrar'?"
"-Não pode entrar no estádio com material inflamável."
"-E que eu mal lhe pergunte, quem foi que falou que eu tenho material inflamável aqui dentro?"
"-Papel é inflamável?"
"-Ah tá. Bom eu não sabia, então..."
"-Então o senhor não vai entrar."
"-Cuméquié?"
(Magro interrompe)
"-Mas porque todo mundo pode entrar com a mala e ele não?"
(O coxinha responde de forma "polida"):
"-Você é advogado dele?"
"-Não."
"-Então dá lincença."
(Ricardo pergunta ao coxinha):
"-Porque aquele cara ali pode entrra com a mala e meu amigo não?"
(Vinicius toma a palavra):
"-Olha, eu não sabia que não podia. Onde tá escrito isso?"
"-Na lei."
"-Que lei "seo" guarda?"
"- Da federação paulista."
"- Ah tá. Tô sabendo não, como sou leigo, o senhor já me orientou e eu não trago mais."
"-Mas você não vai entrar!"
"-Hem? Mas eu já comprei ingresso!"
"-Então o senhor guarda o material FORA do estádio."
"-Moço, eu vim de metrô. Vou guardar onde?"
"-Com ele você não entra."
(MAgro interrompe)
"-Só me responde porque ele não pode entrar e os outros podem."
(Coxinha irritado)
"-Perái, vc tá gritando comigo garoto? Eu posso te chamar de garoto pq eu sou mais velho que você."
"-Pode, claro, você tá de farda."
(Vinicius para Magro)
"-Magro, entra que eu já vou entrar, na manha."
(Vinicius pra coxinha)
"-Moço, eu vou entrar no meu estádio e ponto."
"-Vamos ali mais pra frente conversar. Entao, você não vai entrar."
"-Ah, vou sim. Já comprei ingresso e nunca ouvi falar disso. Qual o artigo está escrito?"
"-No... no... da federação. Vai ali para fora."
"-Eu não vou sair daqui. Quero falar com alguém do clube."
"-Não vai entrar. Me dá seu documento."
"-Não vou dar meu documento coisa nenhuma! (em tom de voz alterado, para a galera da fila): Mais alguém tá vendo isso aqui? Um PALESTRINO sendo proibido de entrar no próprio estádio!"
"-Você não vai entrar."
"-Ah não? Então vamos pro Jecrim (Juizado Especial Criminal).".
"-Hoje não tem Jecrim."
"-Como não? Tá no estatuto do torcedor!"
"- O estatuto é uma jurisprudencia e... você estuda?"
"-Qual a diferença?"
"-Tô sendo legal... seu nome (Vinicius responde)?"
"-Faço administração."
"-Então, eu sou formado e deixa eu te explicar... a federacao está acima do estatuto porque ele está abaixo dela, entendeu?"
"-Ela não está acima da Constituição Federal, que me garante o direito de ir e vir."
"-Olha, vou quebrar seu galhou, só porque você é educado... fala lá pro seu amigo que ele não é. Dessa vez você passa, mas lá na catraca você não vai passar não. (Cumprimenta Vinicius) Bom jogo, mas eu não vou torcer pro seu time...".

Cuzão é pouco para definir esse mané. Além de ter abusado do poder de execução da lei dele com o Magro, ainda me ameaçou. Queria ver se ele seria tão macho em dia de clássico. É fódis né não? O cara deve ter achado que eu era bobão e playboy só porque tava de terno... bundão.

E, não menos importante, temos os nossos finais de semana... três finais de semana EXCELENTES. Se melhorar um tiquinho que seja, estraga. Se liga na foto ao lado hehehehee...

Enfim, por enquanto é só. Ah! O Parmera ganhou do Timbu, com dois gols de Caio! Irra!

Saravá!

Nenhum comentário: