terça-feira, outubro 09, 2007

E nos bons tempos...

Esse post será feito aos poucos. Talvez acabe virando um dos únicos posts do mês até (exageraaaaado...)...
O fato é que hoje o DB está bem, bem até demais. Bem o suficiente para ficar cantando o antigo "Hino dos Maristas"... o que significa que o clima será nostálgico...
O fato é que fui atrás do bendito do hino na internet, e acabei indo parar no site oficial do colégio em que estudei. Estudei e virei gente, diga-se de passagem.
É impulsivo: ver fotos daquele lugar fazem os olhos marejar de forma inexplicável. Saudosismo barato? Talvez. Até porque nada pior do que passar pela adolescência hehehehe...

Sabem, eu acho que nunca vou esquecer minha mãe falando que eu precisava aproveitar o tempo de escola, que seriam os mais fáceis da vida. Eu não acreditava, como ela podia achar que aquela MALDITA prova de trigonometria era fácil? Minha mãe não sabia o que falava... era o que eu pensava.

Os anos passaram e a vida melhorou sim. Mas pior do que a vontade de crescer logo, é a sensação de que faltou tanta coisa lá atrás, que deixamos tanta coisa a ser feita... me dá desespero às vezes pensar que nunca mais vou vestir aquela calça azul, a camiseta que esquentava que só o cão... é... saudosismo... viver do passado...

Às vezes tento lembrar das coisas que passei por lá. E é impressionante como tudo é tão claro! Mal lembro o que comi no almoço, mas me lembro como se fosse hoje o dia em que vencemos o time de vôlei da 7ªB... ou no dia da formatura do 3º ano do colegial... eu não tava pegando o diploma... mas estava lá... era como se fosse a minha formatura... no fim das contas, abracei meus professores, meus amigos... amigos que até hoje se encontram e vivem como se ainda estivessem na aula de geografia!!

Caraca, que mais eu me lembro?? Hmmm... sala do joão!!! ahahaha... eu ia direto praquela tranqueira... e sempre porque brigava com o Luis. Adivinha? Pfff, nem parece que a gente se estressava tanto!! Lembro do Juan "Joel" euaheuaheuahea... caraca... o Gian vestido de galinha de lata! hueaeuahe... lembro do dia que colocamos a professora para fora aos gritos de "Xô Satanás!"... não que eu me orgulhe disso... assim como não me orgulho das mancadas com a professora Angélica, com a professora Rita... vá lá, a Rita eu não me arrependo não. Não se humilha ninguém porque não se fez a lição de casa (viu como não adiantou professora? Até hoje eu não faço trabalho ehaueaheuaheuhu)...

Eu lembro que tinha uma turma de moleque mais velho que me pegava pra pele... até o dia que a mãe do moleque pegou ele me bicando na quadra aeuheuaheuahe ele se fodeu! Valeu hem Thata! Ehehehe...

Putz, tem coisa bagaralho... as peças... os shows... o show de estréia do Protesto Civil! As músicas em homenagem ao Douglas... os rolos... que eu saí ileso! ehehehe... putz...
É estranho demais perceber que esse tempo não voltará. Que as coisas passaram... mas ao mesmo tempo estão tão vivas na nossa massa cinzenta... Quando tudo parece tão sem sentido, quanto tudo parece perdido é que percebemos a importância de jamais nos esquecermos daonde viemos. Se chegamos onde chegamos, foi porque passamos por caminhos jamais explorados, todos escuros... mas nunca, nunca sozinhos.

Aceito fotos.

Saravá!

Nenhum comentário: