domingo, outubro 14, 2007

29


Não, não é aniversário do Dinstinto Blogueiro.
Na verdade, "poucas" foram as vezes que comentei sobre música por aqui. Geralmente publico e comento sobre Pink Floyd, Doors, Sinatra, Los Hermanos... ou seja, músicas de alto nível técnico e com poesias ao invés de letras.
O que poucos (hem?) sabem é que o blogueiro, antes de virar gente, era fã incondicional de Legião Urbana. Sim, as letras furiosas e passionais de Renato Russo preenchiam o espaço vazio da mente (pré) adolescente deste que vos escreve.
Era uma época boa, eu acreditava em protestos e na força da arte, da vontade, na força do povo brasileiro para mudar essa bodega de país. Ás vezes não sei se fui eu que desisti ou se era mesmo ingênuo...
Bem, o fato é que músicas como "Que País é esse", "Faroeste Caboclo" e "Será" estavam sempre na ponta da língua!! E tocando a todo volume (ainda bem que o DB só tinha som portátil na época...).
Fazer reflexões sobre aqueles dias é sempre complicado. Mistura-se saudosismo com a memória de um tempo que parece perdido... lembro-me bem que vivia pegando o "Mais do Mesmo" do Vitão emprestado euaheuahea...
Os roqueiros e músicos de plantão podem dizer o que for. Mas eu só tenho a agradecer a Renato, Dado e Marcelo. Eles me mostraram que o rock era a salvação do mundo hehehe...

Uma letra que eu demorei para entender, mas hoje é uma das que mais gosto dos caras:

"Perdi vinte em vinte e nove amizades
Por conta de uma pedra em minhas mãos
Embriaguei morrendo vinte e nove vezes
Estou aprendendo a viver sem você
Já que você não me quer mais
passei vinte e nove meses num navio
E vinte e nove dias na prisão
E aos vinte e nove com o retorno de saturno
Decidi começar a viver
Quando você deixou de me amar
Aprendi a perdoar e a pedir perdão
E vinte e nove anjos nos saudaram
E tive vinte e nove amigos outra vez"

Saravá!

Nenhum comentário: