domingo, agosto 12, 2007

Sustentabilidade - BB

Pra quem não sabe, o distinto blogueiro curso o último ano de faculdade - o que significa, em termos chulos: "A PORRA DO TCC!".
Pois é, nada pior que perder noites de sono, noites de sábado e outras coisas mais para digitar uma PORRA DO TCC.
Mas como o blogueiro é uma pessoa pseudo-consciente, o tema do TCC do meu grupo é muito legal: Marketing Ambiental.
Éééé, sensacional não? Suuuper antenado com as tendências mundiais (mas também, que tipó de babuíno não sabe que o mundo tá IMPLORANDO por ajuda, pai do céu!?), politicamente correto! Legalzão mesmo.

O que importa é que esse post é sobre a campanha do BB, "opte pelo 3".
Não avaliei a mesmo a fundo, confesso que apenas vi a propaganda no começo do jogo do Palmeiras hoje de tarde.
A impressão que fica é que a campanha não é lá muito criativa, até ver a propaganda na Globo achava que era alguma coisa da Telefonica (empresa de telefonia fixa daqui de SP).
Ao longo da semana faço uns comentários mais "técnicos" (dentro das capacidades do quase-recém-formado). Mas o mais importante, e que o blogueiro acha válido, é a temática da campanha: tome 3 atitudes sustentáveis por dia. Coisas simples, como tomar banho rápido, apagar a luz da sala de jantar e sei lá, jogar o lixo no lixo. O tipo de coisa que não precisaria ser lembrada - mas ainda estamos num mundo em que se morre de fome.

Mais tarde volto com o link para o site da campanha.

Saravá!

Um comentário:

Unknown disse...

Ah nada haver !! Tb to fazendo Trabalho de conclusão e no meu caso eh monografia e no curso de Publicidade e Propaganda. E eh exametamente sobre o marketing social feito pelo Banco do Brasil. Toda campanha institucional eh instigadora ao seu motivo principal (a imagem e o valor q se agrega a marca fica implicito). E a própria indefinição de qual eh a marca, eh um chamatriz a uma camapnha institucional criativa. Traz a supresa final de que se trata de um banco, algo nunca imaginado no consenso popular q vê banco como captador de dinheiro e não como uma empresa cidadã.