segunda-feira, agosto 27, 2007

Se tudo passa?

Quando tudo o que acredito e defendo tá indo pra vala, não posso ficar quieto .
Perceber mudanças nunca foi tarefa árdua. Aceita-las, no entanto, são outros quinhentos.
As pessoas mudam, algumas pra sempre, outras por um período, mas nem sempre para melhor. Eu mesmo sei que não sou nenhum Buda ou JC, mas tenho plena convicção no que acredito ser o correto.
Viver corretamente o tempo todo é praticamente impossível. Perder seus limites, por vezes é necessário, até para expandi-los. Mas jamais aceitar invasão, depredação do que ou quem você é. Você geralmente tem mais qualidades que defeitos. Basta saber focar no que mais lhe aprecia. Falar sempre de seus defeitos, oras, nada mais fácil. Sempre sabemos onde somos mais fracos, mesmo que seja mais difícil para assumir. É mais fácil fazer dezenas de perguntas e deixar em aberto do que fazer as perguntas corretas, para ter suas respostas. É mais fácil apoiar-se em suas dúvidas do que em suas certezas. Dá mais trabalho, entende?
Mudar é uma forma de fazer mais perguntas. Quando começamos a encontrar as respostas é que fica mais difícil, pois mudar trata-se do mesmo processo todas as vezes em que isso ocorre: decidir, assimilar, executar, praticar o hábito e depois de tudo isso, mudar tudo de novo. Oras, e não se trata da mesma coisa quando falamos de nossas crenças, opiniões e certezas?

Saravá!

Nenhum comentário: