domingo, junho 06, 2010

Fica dica: Ele não está tão a fim de você

Tá, pra começar: você já viu uma comédia romântica (hein?) que tenha quase a mesma duração de algum episódio de "Senhor dos Anéis"? Não? Pois é, esse mito acaba de virar realidade: elas existem.
"Ele não está tão a fim de você" é uma prepotente comédia romântica, que fica num chove-não-molha inacreditável. Em determinada altura do filme, perguntei: "Ok, alguém vai dar uns pegas nesse filme???". Sim, porque é um festival de gente complicada e cheia de doce que nem mesmo aquele casal mais óbvio que você conhece demorou tanto pra dar o primeiro beijo...

O filme trata de várias histórias entrelaçadas, sobre diferentes personagens (mulheres, claro) em diferentes estágios da vida. Num estrelado elenco (Drew Barrimore, a tetéia Scarlet Johansson, Jennifer Connoly, Ben Affleck e a eterna Rachel de Friends, Jennifer Aniston) quem se destaca são os dois menos famosos: um tal de Justin Long e uma que nem sei o nome. É difícil tentar sintetizar num post a história do filme, já que são várias. Mas tente você, distinto leitor, se lembrar de vários casos de amigos (as) desesperados por uma namorada(o) e aquele tipo de gente que só consegue ser feliz se tem algum rolo rolando (rááá!). Tem vários né? Tá, agora imagina que esse povo todo consegue se enrolar junto e todo mundo é traumatizado com relacionamentos. Tá se identificando? Pois é.

O filme tem 129 minutos de duração e poderia terminar uma meia hora antes, já que os namoricos e possíveis casamentos estão todos no ponto. Mais um filme à la "Sex And The City" em que as mulheres são tratadas de forma superficial: inseguras de si, carentes, co-dependentes, obssessivas com casamento e outros clichês babaquinhas por aí.

Se vale a pena? Bom, o final do filme até surpreende, mas está cheinho de furos e soluções do tipo "Er... o que faço com essa personagem que sobrou? Ah, qualquer coisa tá bom, afinal, o importante é o final feliz!" - e por "final feliz" entenda "casamento". Porque afinal, qual mulher consegue ser feliz consigo mesma, não é?

Por fim, se passar na tv aberta, num domingo à tarde, é melhor que Fauschatão...

Saravá!

Um comentário:

Aninha disse...

Ae Baratta!!!!!!!!!!!

gostei da critica!!!
pra dizer a verdade só vi que vc q escreveu depois q terminei de ler tudo!
e o lha q gostei! rss

entrarei sempre q puder aqui!

bjs!