terça-feira, junho 08, 2010

O que ficou?

Porque foi há muitos anos atrás que ouvi de alguém mais sábio que eu: "Nunca se esqueça daonde você veio!".
Essas palavras jamais sairam da minha cabeça e constantemente ouço a mesma voz, lembro do exato momento em que ouvi esta frase. Aqueles eram tempo difíceis mas eram também tempos de mudança - e por mais que não pareça, enfrentar mudanças é mais fácil do que enfrentar o aconchegante dia-a-dia.
Os caminhos que a vida nos leva - e que escolhemos trilhar - nem sempre parecem levar para onde imaginamos. E é impressionante como descobrimos que caminhos que jamais foram seque uma opção tornam-se a via de fuga, a rota alternativa para sairmos do destino errado.
É impressionante como nos achamos tão responsáveis pelas nossas escolhas e de repente, passamos a ser vítimas delas e das circunstâncias que nos colocamos em virtude de péssimas tomadas de decisão.
É uma verdadeira ironia: mais erra quem mais tenta acertar. Mas é a ironia dos irresponsáveis: sim, assuma que para correr riscos, você precisa ser um tantinho irresponsável. Conhecer o limite desse tantinho é crucial - e só se descobre isso sabendo daonde você veio (pois pra onde você irá, só o tempo responderá).

Saravá!

2 comentários:

Van disse...

...porque o melhor de ler os seus posts é ter vivenciado grande parte deles junto a vc.Obrigada pela sua vida,meu querido!Que saudades é essa que não me deixar dormir e só pensar na nossa longa amizade?!Acho que é porque a idéia de que a (co)vivência poderia ter sido maior em todos os aspectos não me sai da memória... De qualquer forma é renovador!:-)

Van disse...

...(con)vivência...