sábado, dezembro 22, 2007

Mudança de comportamento


"Aqui estou eu sozinho com o tempo que você me pediu".
E assim começa o post de hoje.
É Natal. Mas não é um post natalino (apesar de "Thank God it's Christmas" estar playando).
O DB teve uma semana ruim. Mas bota ruim nisso. Os oásis foram aqueles que estão sempre perto da gente.

Bom, eu gostaria mais de pedir um favor sincero aos meus leitores: por favor, NUNCA mudem seu comportamente em sete (eu disse SETE) dias.
Alguém aí consegue me explicar como que pode, um ser humano lúcido alterar seu comportamento em questão de sete dias?!
Rapaz, nem temperatura ambiente no pós bomba atômica varia tanto!

Não que a estabilidade faça parte das nossas vidas. O mundo está em constante mudança. Pra melhor (pra alguns) ou pra pior (pra outros). Não estou falando do processo natural de evolução do ser humano ou de mudanças climáticas (tipo, aquele puuuuuuuuuuuuuuta solzão e à tarde cai o mundo d'água nas nossas idéias). Falo das mudanças de comportamento anti-naturais, esquisitas e egoístas.
Aquelas em que o mundo é seu umbigo. E ai dele se reclamar! Aquelas mudanças cretinas, que não são nada além de uma tentativa desesperada de auto valorização. Valorizar-se em cima da dor alheia não é bonito. Valorizar-se perante o sofrimento de um igual - e sim, cães e galinhas são iguaizinhos a qualquer outro ser humano - não deve fazer nada bem. Seja sob humilhação, dor física ou tortura mental e emocional, não faça isso. Não se apequene, não chegue a esse ponto. Seja grande e valorize suas qualidades. Suas conquistas. Não perca tempo desconquistando. Nunca se esqueça que do outro lado, existe sempre alguém de peito aberto.

Saravá!

2 comentários:

Anônimo disse...

por isso eu gosto das pedras
elas continuam sempre iguais...
a não ser que a erosão causada pelo vento as deixe menos, mas a essencia é sempre a mesma


não não bebi ainda hj shuahsuahsuahsuahsau

Anônimo disse...

*menor