quarta-feira, janeiro 05, 2011

2011

Que venha 2011. Que venha tudo que tenho direito e dever, mas que não deixem uma foto para trás. Nada deve se perder no caminho, deve-se deixar apenas o que não tem mais utilidade. Deve-se romper com o que não funciona mais, não se pode carregar peso extra sem sentido.

Não se pode viver com novos problemas sem buscar novas soluções. Sair do conforto é doloroso e requer muita disciplina. Mas é preciso passar, é preciso entender que só fica na vida o que ainda pertence à esta linha de tempo. O resto, bolas, é o resto. É o que não ficou porque foi cumprir outra coisa em outro lugar. Vago, porém real.

Não deixe que lhe tomem nada, mas não tome nada do que não é seu. Se assim for, não lhe pertencia. Conforme-se que nem sempre é possível ser o melhor, ter ou fazer o melhor. Não. A vida não tem regras lógicas, ela pode te surpreender com boas ou más notícias em momentos que parecem inoportunos.

Você sentirá falta, sempre, de quem amou. Mas isso não diminui o amor que sentiram, não muda o que sentiram. Aquilo existiu, mas não caia na tentação de achar que voltar é a solução.

Por fim, que em cada um dos 365 dias vindouros você possa seguir em frente, em direção ao ponto final. Que o faça honrada e bravamente. Que encare a vida de cabeça erguida, mostrando quem tu és.

Não desanime, nunca. E mantenha a calma.

Bom 2011 para todos nós, irmãos, primos, pais, tios, afilhados e compadres, antigos amigos, novos amigos, amigos deixados, novos e antigos amores. A você nega, o sincero desejo de um 2011 de tudo diferente. À você, chefe, um 2011 feito o meu 2010, mas só com as boas novas. Com saúde à todos. À você, maninha, um 2011 de auto-conhecimento e caminhar menos sinuoso.

Aos que já sei que ficaram, que as nossas escolhas sejam sempre sábias – ou que a tentativa o seja.

Cuidem-se todos. Que hoje eu vou para pasárgada.

Saravá.

Um comentário:

Van disse...

Amém!:-)Obrigada pelas suas palavras,maninho!E que Deus nos abençoe a seguir em frente,olhando para trás apenas c/ a alegria das boas recordações!=)