Tirei férias do mundo nos últimos três dias. Mesmo estando, não estava em lugar nenhum. Abstinência da rotina, é, acho que dá pra chamar assim.
Passear pela sua cidade pode ser uma experiência psicodélica: como posso morar aqui desde que nasci e não conhecer cada canto do lugar? Reparar em lojas que nunca vi na vida, em feiras livres de ricos e pobres... uau! Não é preciso ir até NY para sentar debaixo de uma árvore e ficar olhando as belas mulheres (todas têm sua beleza meu amigo... todas!) que ora estão malhando, rindo ou simplesmente contemplando o entardecer num dos parques paulistanos.
Não é preciso estar na Disney para soltar um sorriso ao passar por uma família (um tio com a camisa da seleção canarinho e seus trocentos sobrinhos, cada qual com a camisa do seu time de coração), que foi ao parque chutar bola (e de longe, ouvi que a partida estava 2x0).
Sonhamos com um mundo que poderia ser nosso, esquecendo-nos que já temos um. Viva teu mundo! Se você puder compartilhar com os outros, bom. Se não, que se lasque, sorria do mesmo jeito e siga em frente...
Saravá!
3 comentários:
Belo texto!
Já fiz melhores, rs... obrigado.
"Sonhamos com um mundo que poderia ser nosso, esquecendo-nos que já temos um." - isso mexeu comigo. Às vezes esqueço de ver a beleza do meu mundo...
Postar um comentário