segunda-feira, julho 19, 2010

Avaí 4x2 Palestra

Pobre Felipão, começou mal... bom, o último técnico "de ponta" (só o BLooser pra achar que Muricy Cagalho é técnico pra SE Palmeiras) começou com uma vitória e todos sabemos como terminou... tomara que o Mestre tenho um final (bem) feliz.

No primeiro tempo, um time que jogou direitinho, tirando os espaços do adversário e após uma cobrança venenosa do ex-Grêmio Prudente Marcos Assunção, Gabriel desencantou e abriu o placar da Ressacada.
Com uma defesa esfarelada, composta por Léo e Edinho, o Avaí logo conseguiu o empate, após falha de marcação do sistema defensivo e falha do razoável Deola.
O time não se desesperou e quase desempatou numa jogada de Vitor, que passou pra Lincoln e Kleber, que não é Evair, perdeu (vá lá, o zagueirão do Avaí desviou a pelota). Antes do juizão topetudo apitar o fim da primeira etapa, o Avaí virou e Pará, o lateral que estava de folga, conseguiu ser expulso e foi pra casa curtir o domingo.

O time veio pro segundo tempo com Tadeu (who?) no lugar do saci marcio araújo, a proposta do Felipão era matar o jogo. Penalti anotado a favor da equipe paulista e Kleber superou o trauma palestrino: Avaí 2x2 Palmeiras. Começamos bem! O Palestra seguiu cozinhando o time de Santa Catarina esperando o momento do bote, até que numa cagada de Léo o topetudo marcou penalti a favor do Avai. Deola pegou, mas deu rebote (enquanto todo mundo discutia o tempo ao invés de entrar na área) e o próprio batedor com cara de ajudante de pedreiro tocou pro fundo gol. Era a nova virada do Avaí, que ainda teve tempo de ampliar o placar para 4x2 no desespero do time de verde - saída de bola equivocada, contra-ataque rápido e péssima saída de Deola... enfim, uma tarde desastrosa para a equipe de verde (afinal, o arqui-rival conseguiu vencer mais uma).

O Palmeiras trouxe dois reforços excelentes: Felipão e Kleber. Falta ainda recompor a defesa, trazer jogadores ofensivos (ainda aposto no Lincoln, mas só ele não dará conta) e Tingalacatinga tem que mostrar serviço, mesmo tendo apenas 19 anos.
Não adianta trazer o Valdivia pra rachar o elenco por causa de salários. Enquanto deixamos o Diego Souza ir embora, vamos trazer mais um jogador que custará um bom dinheiro e é um bom reforço, sem dúvida, mas muito, muito caro. Precisamos de ELENCO.

Saravá!

domingo, julho 18, 2010

No escuro

Há situações em que se pisa em ovos (pisa mesmo, não to falando do sentido figurado). Há situações em que o interruptor brilha no escuro. E há situações que o breu é total. Talvez, mas só talvez, seja uma cegueira temporária, como tentar enxergar claramente após aquele flash da máquina fotográfica. Mas talvez, e nem tão talvez assim, a cegueira faz você utilizar os outros sentidos para se orientar onde você não conhece.

Cadê minha lanterna?

Saravá

segunda-feira, julho 12, 2010

Tic Tac

Arroubo de inspiração que vem de não sei onde, no momento menos propício.
A poesia (ha ha ha) sai do jeito que sai.

Ah!
Que o tempo não seja o tempo
De esperar pelo tempo
(Angústia da espera)
do peso de ter de esperar
pelo tempo de te esperar

Saravá! Que tudo muda...

segunda-feira, julho 05, 2010

Bring it on!

A tônica é essa, de encarar de peito aberto o que vier. Whatever comes, I can handle.
Porque a vida é assim, feita de escolhas e consequências. Do "sim" ou do "não", algo vai responder à altura e vai tentar te derrubar. Não deixe. Mostre quem manda no teu caminho, no teu espiríto.
Você é quem comanda teu destino.
Podes conquistar o que quiseres, só não poderá fazê-lo com tudo o que queres.
Escolha, sem olhar pra trás. Olhe sempre para o norte, guiando-se pelo nascer do sol.
Obrigado por me proporcionar escolhas e deixar que eu seja o capitão da minha alma.


Saravá!