sexta-feira, julho 03, 2009

Desk Who??

E eis que está o DB numa reunião de negócios quando meus já judiados ouvidos são obrigados a aguentar a seguinte frase: "Amigão, nenhuma empresa deixa funcionário trabalhar no notebook. Só se for com dock station (NR: isso porque o iluminado sequer sabia que isso existia até duas semanas atrás). É a mesma coisa que usar o Desktop!".
Pára o mundo que esse figura tinha que ter descido lá atrás... cuméquié?
Que empresa em sã consciência não quer dar mobilidade aos seus funcionários, para que eles estejam conectados o maior tempo possível, produzindo e fazendo negócios??
Vá lá que a recepcionista talvez não precise de um laptop, a moça do café não precisa de uma cafeteira expressa e portátil de bolso... mas em se tratando do nível gerencial da empresa, ou mesmo operacional, não vale a pena mesmo?
Na faculdade, aprendi que a maioria das empresas fecham após 3 ou 4 anos de abertura. A maioria erra na sua concepção e eu vejo um erro crônico: a falta de foco no core business. No que é o negócio em si e em como ele deverá funfar.
Há em algumas pessoas uma pequenez sem tamanho, que as limita de atingir algo muito maior do que elas já alcançaram. E não falo apenas de dinheiro não. Entendo que a nossa profissão é parte do que somos e o quanto queremos crescer. Uma pessoa que estagna é o que?
Putzgrilo, como isso é irritante... cada vez mais é nítido que o ser humano é um trocinho limitado mesmo...

Nenhum comentário: