terça-feira, novembro 06, 2007

O fim do ciclo sem fim...


""So this is christmas
And what have you done??"

À todos os amigos da The Humemeah SA

Prezados,

Chegamos no fim do ano. Um ano de faculdade já se foi. Esse ano passou
realmente rápido mas eu não o deixei escapar. Ah não.
Fiz muita coisa diferente. Muita coisa que eu jamais imaginei fazer. Alguns
diriam que fui pelo mal caminho. Mas não há mal caminho quando se tem
pessoas boas trilhando juntas pelo mesmo lugar.
Meus amigos antigos, uns foram, mas os verdadeiros não há força - seja o
tempo, seja a distância ou a tristeza - que os levará do meu coração, alma e
pensamento. O máximo que pode acontecer é saudade. E isso é bom, pois
enquanto sentimos saudades de alguém essa pessoa sempre estará conosco.
A vcs, amigos do 1ma só posso agradecer. Pessoas maravilhosas que tive o
prazer de estar junto este ano. Que me levaram para um "mal caminho", que
nao me arrependo de nada. aproveitei muito bem meu tempo.
A gente sabe que nem todas as amizades que foram feitas aki vao durar pra
sempre. Mas algumas vao. Outros vao seguir caminhos diferentes - mas porque
nao levar saudades???
Talvez alguns nao estejam mais junto de nos no proximo ano. Talvez alguem se
va, a vida tem dessas coisas.
Neste mes de janeiro vou sentir falta de todo mundo.
Valeu "moçada", valeu por 2004.
Um Natal cheio de alegria e comida,
E que em 2005 a gente tenha força pra chegar la aonde a gente quer.

Um graaande abraço garupa,

Vinicius Baratta"

É... pura nostalgia. O Distinto Blogueiro ficando mais velho em breve... terminando a faculdade...
Humpf... hoje pela tarde eu estava chateado. Oras, como posso terminar a faculdade sem ter ao menos conhecido metade da minha sala! Todo mundo faz balada com os amigos da faculdade... e eu?
Eu? Oras... do que posso reclamar? Não tive festas. A única viagem que fizemos terminou no quilômetro 13 da imigrantes... eu, Eddie (in memoriam hahaha), Thais, Ana (outra que vazou), Tímido e Ricardo.
O email acima foi escrito no primeiro ano de faculdade, o do "famigerado The Emeah". Com a divisão do antigo "LA", nossa sala - a sala dos "refugos" - se uniu demais. Foi um ano só... mas perto da "outra sala", éramos demais!
Churrascos, viagens miadas, falta de mulher... hehehe... acreditem, foi bom.
Veio o segundo ano, e as amizades começaram a se firmar. Fiz outros amigos. Mas caras como os que estão na foto, são poucos. Estamos aí, até hoje.
É estranho ser "o mais novo" da turma - eu e o Tímido somos. O Magro é novo também... mas sei lá.
O Gustavo se distanciou um pouco agora no último ano. Diferenças culturais, nem sempre respeitadas, mas o convívio e a sensação de gratidão estão ali.
Tímido, Ricardo, Felipe e Magro com certeza são os mais próximos. Seja o Tímido com sua "workaholice", o Ricardo com sua ironia e pouco caso pela vida alheia, o Felipe com o habitual mau humor ou o Magro e suas imitações de quinta e trejeitos caricatos. Essa foto é o tipo de foto que a gente nunca mostra pros filhos. Mas ela é a foto que vai pro porta retrato: seja pela saudade, que mesmo com os anos vindouros, ficará. Seja pela nostalgia, dos dias em que tínhamos cabelo, liberdade e porra louquice. Seja simplesmente pelo fato de estarmos juntos todos os dias.

É um ciclo que se encerra. Outro está para começar. Que possamos ter a força da nossa amizade, verdadeira e pura, até a chegada dos anos.

Abraços fortíssimos. Rumo à última semana de aula...

Saravá!

Nenhum comentário: